Portal de Serviços
Agendamento
20/07/2021 20:21:46

Autoridades recebem presencialmente Comenda Nacional Ministro Alysson Paolinelli




Foi realizada presencialmente solenidade de entrega da Comenda Nacional e o Grande Colar Digital Nacional Ministro Alysson Paolinelli, na sede da Seccional Mineira, nesta terça-feira (20/07). O evento foi conduzido pelo presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior; e pelo presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB/MG, Manoel Mário de Souza Barros.

A honraria, concedida pela OAB Minas, por meio da Comissão de Direito do Agronegócio, já entregou mais de 60 comendas a personalidades do Agronegócio Brasileiro na última semana, durante evento virtual.

Nesta terça-feira receberam a Comenda, a secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Maria Soares Valentini; o presidente da Siamig - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de MG, Mário Campos Filho; o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Ronaldo Scucato; o ex-secretário der Estado de Agricultura, Mário Ramos Vilela; a presidente executiva da Associação Mineira da Indústria Florestal, Adriana Maugeri e o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues.

Emocionado o presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Souza Barros, disse que a OAB Minas saiu na frente com a criação dessa Comenda que destaca as personalidades importantes do Agronegócio Brasileiro. "A Comissão realiza um trabalho que preza pela segurança jurídica e cria mecanismos institucionais de apoio à classe e também a essas personalidades e órgãos que elevam o nome do Brasil mundo afora".

Participaram ainda do evento na sede da Ordem Mineira os integrantes da comissão, Renato Firmino de Rezende, Lorena Michele Costa Moreira, José Hilton Tavares, Luiz Gustavo Azevedo Otoni e Bernardo de Souza Barros.

Alysson Paolinelli

A Comenda leva o nome de Alysson Paolinelli que foi secretário de agricultura de Minas Gerais e ministro da agricultura nos anos 70. Nesse período, Paolinelli modernizou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e promoveu a ocupação econômica do Cerrado. Em 2006, Paolinelli ganhou o World Food Prize, concedido a pessoas que ajudaram a melhorar a qualidade, quantidade ou disponibilidade de alimentos no mundo.

Foi presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, deputado constituinte e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Atualmente, é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e diretor da Verde AgriTech desde 2014. Ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2021. O resultado do prêmio será divulgado em outubro.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800