Portal de Serviços
23/07/2021 15:29:57

IAMG lança livro sobre os 300 anos de Minas na perspectiva do Direito

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, participou do lançamento da obra coletiva "300 anos de Minas Gerais", na versão impressa, promovido pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais, na última quarta-feira (21/07).

O evento, conduzido pelo presidente do IAMG, Felipe Martins Pinto, ocorreu no Conservatório de Música da UFMG, e, diante das recomendações dos órgãos de saúde pública, a cerimônia foi com um número reduzido de autoridades.

Felipe Martins Pinto destacou que "no atual momento de crise que assola o país, o Instituto dos Advogados tem a consciência de que a celebração dos 300 anos de Minas Gerais transcende solenidades e homenagens para também contribuir com o resgate e a afirmação de nossa identidade e da esperança na sociedade".

Ele acrescentou ainda que "ao revisitarmos a história e os valores que nortearam a evolução do Direito em Minas Gerais, propulsionamos ainda uma necessária reação contra relaxamentos morais e éticos que têm vulnerado nossa incipiente e frágil democracia republicana".

A obra conta com artigos elaborados por juristas mineiros e que abordam personalidades e episódios jurídicos que marcaram a história de Minas Gerais.