Portal de Serviços
10/09/2021 16:55:49

Raimundinho apoia jovem advocacia

O presidente Raimundinho recebeu das mãos do presidente da Comissão OAB Jovem da Seccional, Paulo Henrique Nascimento, acompanhado da integrante da comissão, Júlia Simões, pedido de apoio à participação mais ativa dos jovens advogados, de 3 a 5 anos de inscrição, nas chapas em formação para a disputa para as eleições gerais em novembro.

Essa ideia surgiu durante o Colégio Nacional de Presidentes de Comissões e Conselhos da Jovem Advocacia, reunido no dia 1º de setembro, em Recife, e foi sugerida aos presidentes seccionais.

Raimundinho acolheu de pronto a sugestão, porque sempre foi contra a cláusula de barreira impeditiva dessa participação dos jovens nos pleitos da Ordem.

A propósito, exatamente para combater essa anomalia, por inspiração de Luís Cláudio Chaves, o presidente Raimundinho criou a Comissão OAB Jovem, da qual Luís Cláudio foi seu primeiro presidente, tendo inclusive, com o apoio do então deputado federal e atual presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, apresentado proposta de lei nesse sentido.

A ideia da criação da Comissão OAB Jovem se alastrou por todas as seccionais e tornou-se realidade no Brasil.