20/09/2021 19:06:54

OAB Minas realiza I Congresso Mineiro de Direito Médico

O presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior, realizou a abertura do I Congresso Mineiro de Direito Médico da OAB/MG, juntamente com o presidente da Comissão de Direito Médico, Felipe Lécio Cattoni, na noite desta segunda-feira (20/09). A palestra magna ficou a cargo do ex-presidente da OAB Federal, Cézar Britto, que falou sobre Especialidade Médica e o Direito do Saber. O debatedor foi o conselheiro federal, Bruno Reis.

Na ocasião ocorreu o lançamento do livro Reflexões em Direito Médico, publicado pela comissão, com prefácio do presidente Raimundinho. O livro traz artigos de membros colaboradores da comissão sobre o tema. A obra é publicada pela Editora RTM.

A programação, que se estende até a próxima quarta-feira (22/09), irá abordar nos painéis assuntos como: Documentos Médicos; Adesão à Campanha de Doação de Sangue OAB-VIDAPORVIDAS; A Necessidade do Direito Médico Preventivo no Combate à Judicialização; Responsabilidade do Médico nos Tribunais e Conselho de Medicina; Terminalidade da Vida - O Direito Fundamental à Morte Digna à partir da Experiência Latinoamericana e O Direito Médico e a Covid-19.