23/09/2021 15:55:56

OAB Almenara lança pedra fundamental da futura sede da subseção

A diretoria da subseção de Almenara realizou cerimônia para o lançamento da pedra fundamental da futura sede, na quarta-feira (22/9). A estrutura irá beneficiar os mais de 160 advogados inscritos na OAB local. O encontro reuniu representantes da advocacia e autoridades do Baixo Vale do Jequitinhonha.

A presidente da subseção de Almenara, Benícia Neder Pinheiro Damasceno, destacou a importância do espaço. "Almenara é uma subseção que conta com um número considerável de inscritos e precisa do seu espaço, pois as salas de apoio disponibilizadas pelo TRT e TJMG atendem apenas as nossas necessidades mais básicas e não comportam uma simples reunião para tratar dos interesses da classe. O projeto da sede foi cuidadosamente elaborado pensando no atendimento de todas as demandas da advocacia almenarense e também dos advogados que por aqui transitam para o exercício do seu mister", ressaltou.

A sede, que será construída na confluência das ruas Dr. Sabino Silva e Fulgêncio Nogueira, terá salas de apoio, área administrativa, espaço para atendimento ao público, para a realização de solenidades e atividades de aprimoramento profissional.

"Vale lembrar que a OAB, além de disciplinar e defender a ação dos advogados, desempenha relevante função na sociedade por meio da defesa da Constituição Federal, da ordem jurídica, dos Direitos Humanos e da justiça social, o que está expressamente previsto no nosso Estatuto. Sendo assim, nada mais justo que entregar à advocacia a estrutura e a dignidade que ela merece", enfatizou Benícia Neder.

Participaram do evento os diretores da subseção: vice-presidente, Jarbas Alves Figueiredo; o secretário-geral, Renato Bittencourt Prinz; o secretário-geral adjunto, Alan Fonseca Gomes e a tesoureira, Maria das Graças Elias Bonfim. Também estiveram presentes: o Juiz de Direito e Diretor do Foro da Comarca, Roger Galino; o Delegado Regional de Polícia Civil, Amaury Tomás; a presidente da subseção de Jequitinhonha, Leandra Costa; o presidente da subseção de Jacinto, José Luiz Freitas; a delegada da CAA/MG, Iandra de Carvalho Freitas; o Juiz de Direito da Comarca de Almenara, Tiago Benetton Rossiti; a juíza de Direito da Comarca de Jacinto, Letícia Fontes Guedes; os delegados da Polícia Civil, Fernando Henrique Varela e Danielle Araújo de Souza; o Ten. Cel. PM Walter Aparecido (Comandante do 44° BPM); o diretor do Presídio, Vinícios Koch Torres; o presidente da Câmara Municipal de Almenara, o vereador Natanael Dias de Sousa e o prefeito de Bandeira, Sidnei Alves.