25/10/2021 17:48:58

OAB Minas realiza solenidades de entrega de carteiras presenciais destinadas a advogados

A Seccional Mineira realizou, nesta semana, três cerimônias de entrega de carteiras presenciais, destinadas a advogados, no auditório da Ordem. Na terça-feira (26/10) foi realizada a segunda delas com a entrega de 55 carteiras. A primeira aconteceu na segunda-feira (25/10) e foram entregues também de 55 carteiras.

Os eventos foram conduzidos pelo presidente da OAB Minas, Raimundo Cândido Júnior e pelo secretário-geral, Adriano Cardoso.

Os paraninfos da terça-feira foram o conselheiro seccional, Rodrigo Esteves e o presidente da subseção de Januária, Marcelo Correa Gonzaga. O paraninfo da entrega da segunda-feira foi o conselheiro seccional, Jonair Cordeiro Silva.

Rodrigo Esteves disse aos novos inscritos que a Ordem tem a missão constitucional e legal de defesa do Estado Democrático de Direito e que hoje eles recebem o chamado para ajudar a entidade a se fortalecer.

Marcelo Gonzaga, presidente da OAB Januária, salientou a importância da leitura para o profissional do direito e que a jovem advocacia ganha força com o domínio das novas tecnologias.

Segundo o conselheiro Jonair Cordeiro, com a carteira da OAB os advogados se tornam guardiões da legalidade e da Constituição da República. "Vocês agora exercem a nobre função de falar pelo outro, são defensores da cidadania e da democracia".