18/01/2022 13:36:26

OAB Minas realiza I curso de capacitação de Delegados de Prerrogativas

A Seccional Mineira realizou na segunda-feira (17/1), o primeiro curso de capacitação de Delegados de Prerrogativas. Promovido na modalidade online, o curso trouxe estudos de casos práticos e esclarecimentos sobre as rotinas internas da Comissão de Prerrogativas da OAB/MG.

O Diretor de Prerrogativas e Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB Minas, Ércio Quaresma Firpe, salientou que o curso, além de pioneiro, também engrandece o exercício da advocacia. "Esse aperfeiçoamento está em sintonia com o plano de fortalecimento da classe", ressaltou.

De acordo com o coordenador do curso, José Ignácio Santos de Paula, a Ordem Mineira investirá vigorosamente na formação de todos os envolvidos no sistema de prerrogativas do Estado e buscará capacitar à advocacia como um todo. "O nosso curso é uma oportunidade inovadora para aqueles que desejarem se aprofundar sobre os métodos práticos de defesa de suas prerrogativas", destacou.

Já o Procurador Estadual de Prerrogativas, Giovani Marques Kaheler, asseverou que "debater o tema prerrogativas reforça a indispensabilidade do advogado e a defesa do Estado democrático de direito", finalizou.