13/05/2022 10:16:25

OAB Minas discute com o TJMG sobre a construção de novo Fórum em Rio Pomba

O presidente da OAB Minas, Sérgio Leonardo, acompanhado de diretores da Ordem e da Subseção de Rio Pomba, se reuniu com o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Flávio de Almeida, nesta quinta-feira (12). O encontro tratou sobre a construção de um novo prédio para instalação do Fórum em Rio Pomba.

O presidente da OAB Rio Pomba, Douglas Chaves Gomes, disse que o atual prédio do Fórum atende às necessidades da comunidade apesar de ser uma construção antiga. "Estamos aqui para solicitar ao TJMG que reveja a decisão de construir um novo prédio, uma vez que o atual atende as demandas da comarca e a sua permanência tem o apoio da sociedade, da advocacia, dos servidores do Tribunal e da juíza. Não vemos a necessidade de construção de um novo espaço, fora de toda a estrutura central da cidade", explicou.

O desembargador José Flávio de Almeida ouviu as colocações dos dirigentes da Subseção de Rio Pomba e destacou que o projeto para o novo Fórum tem previsão apenas para 2027. "Estamos de portas abertas para receber os colegas advogados e ouvir as demandas. Todos esses detalhes aqui apresentados serão passados para a atual gestão e para a próxima para que as questões conflituosas sejam resolvidas. Temos tempo para que tudo seja discutido", disse.

Sérgio Leonardo destacou a importância deste diálogo com o TJMG. "Estamos muito satisfeitos com o incremento desta boa interlocução entre o Tribunal e a OAB. Tenho certeza que será muito produtiva, tanto para a advocacia, quanto para a magistratura e para a sociedade", pontuou.

Participaram da reunião o secretário-geral da OAB Minas, Sanders Alves; o procurador estadual de prerrogativas, Giovani Kaheler; o secretário-geral da Subseção de Rio Pomba, Gustavo Moreira Mendonça; o assessor da Superintendência Administrativa Adjunta do TJMG, Adriano Ribeiro; o diretor executivo de Engenharia e Gestão Predial do TJMG, Marcelo Junqueira Santos e o arquiteto, Otto Leonardo Vieira.