04/07/2022 18:35:45

OAB Minas realiza entrega de 350 carteiras a novos advogados nesta semana

A Seccional Mineira realiza, nesta segunda e terça-feira (4 e 5), no auditório da entidade, cinco solenidades com a entrega de 350 carteiras a novos advogados inscritos na Ordem. Só nesta segunda-feira foram entregues 210 carteiras, sendo 136 mulheres e 74 homens.

Os eventos foram conduzidos pelo presidente, Sérgio Leonardo, e pelo secretário-geral, Sanders Alves Augusto, que leu os nomes de cada advogada e advogado para receber sua carteira.

O presidente Sérgio Leonardo destacou que junto com a carteira os novos inscritos receberam também o Certificado Digital gratuito online - "O Meu Primeiro Certificado Digital", possibilitado por uma parceria com CAA-MG.

Na mensagem aos novos inscritos, ele falou que a profissão está alicerçada em cinco palavras: ética, prerrogativas, oportunidade, participação e estudo. "Em menos de 24 horas serão 350 novos advogadas e advogados no mercado da advocacia em Minas e isso não é motivo de preocupação, pois o mercado de trabalho é dinâmico, existem novas áreas do direito e sempre haverá espaço para aqueles que agirem com ética, conhecerem as prerrogativas, agarrarem as oportunidades, participarem da nossa entidade e se dedicarem aos estudos e aprimorarem seus conhecimentos", disse Sérgio Leonardo.