29/07/2022 14:04:06

Jogos da Advocacia Mineira destacam a importância da interiorização

Os Jogos da Advocacia Mineira (JAM), que tiveram início na última terça-feira (26) e vão até o próximo domingo (31), reúnem nesta edição mais de 3 mil advogados atletas, em Belo Horizonte. Considerado o maior evento esportivo da advocacia, o JAM tem a participação de 114 delegações de subseções da OAB Mineira que competem em 19 modalidades esportivas.

O primeiro secretário da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) e coordenador do evento, Giuliano Almada, falou que o sucesso do JAM se dá pelas atuações das diretorias da OAB-MG e da CAA-MG e pelo trabalho de interiorização realizado pela atual gestão. "Acredito que esse número expressivo de atletas e subseções inscritas tem ligação com a importância que a Ordem Mineira, como um todo, tem com a inclusão da advocacia de todo estado. Esse evento tem facilitado o diálogo direto com advogadas, advogados e dirigentes das subseções para entender as demandas de cada localidade", destacou.

Giuliano Almada disse ainda que em sua 20ª edição o JAM reafirma seu propósito da prática esportiva. "A advocacia necessita de praticar esportes e o evento promove isso. O evento está sendo considerado o maior evento da advocacia brasileira e estamos avaliando se não é o maior do mundo do gênero. O JAM, além de proporcionar a prática de atividade esportiva, gera um congraçamento da classe e atrai negócios com troca de experiências", avaliou.

O advogado Luan Costa, participante pela Subseção Visconde do Rio Branco na modalidade de buraco, disse ser seu primeiro JAM. "É muito interessante participar do evento, pois estou começando na carreira e nesse local é onde estou fazendo contato com advogados de outras localidades. Por exercer a profissão no interior fica muito restrito ao convívio dos colegas de trabalho e um evento dessa magnitude, com delegações de várias cidades, surge à possibilidade de conhecer outros profissionais e outras áreas de atuação", pontuou.

O atleta da subseção de Governador Valadares na modalidade dança de salão e presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-MG, Washington Fabri, destacou que essa edição tem se preocupado com a inclusão. "A importância de se ter diversidade entre os atletas é fundamental. Esse está sendo um JAM diverso, com respeito entre os colegas e delegações, e essa diversidade é uma preocupação da atual gestão da OAB Minas", ressaltou.

Informações do evento no site: https://jam2022.com.br/