02/08/2022 15:34:59

Curso de formação de defensores de prerrogativas é realizado em Divinópolis




A OAB Divinópolis é a terceira subseção a receber o curso de formação de defensores de prerrogativas do Oeste de Minas, realizado pela OAB-MG, por meio do Sistema de Prerrogativas. O curso ocorreu no sábado (27/8) e contou com 78 participantes, além de presidentes de subseções. Na ocasião tomaram posse 12 delegados de prerrogativas para atuar na regional de forma voluntária.

O curso é gratuito e busca fornecer à advocacia as ferramentas necessárias para o dia a dia da defesa das prerrogativas. Já foram formados, presencialmente, 743 defensores. Na Regional Oeste de Minas, o curso foi voltado para os inscritos nas subseções de Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Dores do Indaiá, Formiga, Itaguara, Itapecerica, Itaúna, Lagoa da Prata, Luz, Mateus Leme, Nova Serrana, Pará de Minas, Pitangui, Piumhi, Santo Antônio do Monte e São Roque de Minas.

O coordenador da Escola de Prerrogativas, José Ignácio Santos de Paula, o procurador nacional adjunto de prerrogativas, Marcos Aurélio de Souza Santos, e o procurador estadual de prerrogativas da OAB Minas, Giovani Kaheler, foram os palestrantes do curso. Participaram da formação de defensores a presidente da Subseção de Divinópolis, Ellen Lima; o presidente de Formiga, Aécio Coutinho; o presidente da Subseção de Luz, Cloves Alexandre Duarte e o presidente de Nova Serrana, Ezequiel Cilas Rodrigues.

O curso é ministrado pela Escola de Prerrogativas com a parceria da ESA-MG. Os interessados em participar presencialmente devem ficar atentos à programação que será divulgada no site da OAB-MG.

Confira a próxima regional agendada:

Subseção de Uberaba - Regional Triângulo Mineiro II e Alto Paranaíba - 3 de setembro





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800