A OAB Minas Gerais, por meio da Escola de Prerrogativas, realizou o curso presencial de Formação dos Defensores das Prerrogativas, no sábado (17), no auditório da Subseção de Varginha. A abertura do evento teve a participação online do diretor de prerrogativas, Ércio Quaresma Firpe, que destacou a importância de garantir ao advogado o direito de exercer a plena defesa dos cidadãos com independência e autonomia.
O coordenador da Escola de Prerrogativas, José Ignácio Santos de Paula, falou sobre a relevância do curso. "O projeto de interiorização da Escola de Prerrogativas contempla muitos aspectos, como levar as ferramentas de defesa das prerrogativas a toda advocacia", afirmou. Segundo ele, a OAB deve se manter ativa, em todo o estado, "na defesa inegociável das prerrogativas da profissão".
O presidente da OAB Varginha, Alexandre Prado, falou da alegria em sediar o evento com conteúdo agregador de conhecimento e salientou que o trabalho que vem desenvolvendo em prol da advocacia varginhense só é capaz de alcançar grandes conquistas em decorrência da unidade da gestão que tem como foco a advocacia local.
"O projeto de interiorização da Escola de Prerrogativas contempla muitos aspectos, como levar as ferramentas de defesa das prerrogativas à toda advocacia", afirmou o coordenador , disse o coordenador da Escola de Prerrogativas, José Ignácio Santos de Paula. Segundo ele, a OAB deve se manter ativa, em todo o Estado, "na defesa inegociável das prerrogativas da profissão".
O vice-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Clóvis Mesiano Muniz Júnior, foi palestrante e destacou que "a marca dessa gestão é propagar a cultura da defesa das Prerrogativas da advocacia. O conhecimento é a principal ferramenta de transformação". A implementação do Cadastro Nacional de Violadores de Prerrogativas foi tema da fala do procurador nacional adjunto de prerrogativas, Marcos Aurélio de Souza Santos.
O curso foi ministrado para as subseções de Aiuruoca, Alfenas, Baependi, Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Campos Gerais, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Elói Mendes, Itamonte, Itanhandu, Itumirim, Lambari, Lavras, Machado, Natércia, Nepomuceno, Paraguaçu, Passa-Quatro, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas e Varginha.
Durante o evento foram empossados os delegados de prerrogativas da Subseção de Varginha Antônio Chalfun, Débora Vaze, Jorge Serafim, Lidiane Carvalho, Luciane Ferreira, Marcel Vieira Azarias, Sonia Ramos, Viviane Garcia, e o procurador regional da Subseção e delegado de prerrogativas, João Paulo Martins.
Estiveram presentes o presidente da CAA-MG, Gustavo Chalfun; os presidentes das subseções de Machado, Everton Lima de Oliveira; de Conceição do Rio Verde, Vitor Hugo Paganelli Silva; de São Lourenço, Cleiton Emanuel Teixeira de Castro; e de Carmo do Rio Claro, Flávia Cristina Santos Avelar.
O curso realizado na OAB Varginha foi o quinto presencial do total de 18 que serão realizados pela Seccional Mineira. Foram 95 inscritos totalizando 888 defensores de prerrogativas formados. O próximo curso será no dia 1º de outubro, na Subseção de Pouso Alegre. Acesse o link e faça a sua inscrição.
II CONGRESSO DE DIREITO IMOBILIÁRIO
LANÇAMENTO DAS OBRAS MANUAL DA JUSTIÇA DIGITAL E CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL COMENTADO
SEMINÁRIO - ELAS DEBATEM INFRAESTRUTURA
I CONGRESSO DE DIREITO E TECNOLOGIA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
ORATÓRIA JURÍDICA MODERNA - ESTRATÉGIAS E FUNDAMENTOS - SUBSEÇÃO MURIAÉ
OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800