28/09/2022 16:39:19

Câmara de Desagravo agiliza julgamentos de processos




A Câmara de Desagravo Público da OAB-MG realizou a segunda sessão presencial de julgamentos, nesta terça-feira (27), para dar mais agilidade ao julgamento de processos. Foram nove horas de julgamentos, em que os membros da câmara analisaram 35 processos e deferiram 10 desagravos públicos. A reunião contou com a participação do presidente da OAB Minas Gerais, Sérgio Leonardo, e do tesoureiro, Fabrício Almeida.

A Câmara de Desagravo Público é composta por 15 membros com representantes da capital e do interior do estado. Os integrantes se comprometeram de realizar uma nova sessão em outubro, de forma virtual e outra em novembro (presencial), buscando dar celeridade à análise dos processos e uma resposta rápida aos advogados ofendidos.

Para a presidente da Câmara de Desagravo, Fernanda Joyce, "estar à frente deste trabalho tem sido desafiador. Encontramos um acervo com muitos processos próximos da prescrição e estamos nos esforçando para colocar estes processos em pauta e dar uma satisfação à sociedade. Quando há um desrespeito às prerrogativas da advocacia, quem é ofendido é o cidadão que está sendo representado", afirmou.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800