07/12/2022 12:28:31

Desembargadores do quinto constitucional das vagas da OAB-MG são escolhidos pelo governador




O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, definiu na noite da última terça-feira (6), os nomes dos novos representantes da advocacia para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Foram escolhidos para ocuparem as vagas de desembargadores pelo quinto constitucional destinado à OAB, Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues e Tiago Gomes de Carvalho Pinto.

Os escolhidos, que irão representar a advocacia, participaram da sabatina durante reunião do Conselho Pleno da OAB Minas, no dia 26 de agosto. Na ocasião foram realizadas votações de duas listas sêxtuplas da advocacia.

A escolha do Governador Romeu Zema se deu pouco tempo depois de ter recebido as listas tríplices das mãos do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues é advogada inscrita na OAB Minas desde 2001, atuando no direito há 21 anos. É doutora e mestre em Direito pela PUC Minas. Advogada criminalista e consultora em Compliance. Professora adjunta de direito penal na PUC Minas e coordenadora do curso de pós-graduação em Compliance, Ética e Governança Social do IEC (PUC Minas). Especialista em crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Tiago Gomes de Carvalho Pinto é advogado inscrito na OAB Minas desde 1997, atuando no direito há 25 anos. É graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor de Direito Tributário do Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH, e ex- conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Tem experiência na área de direito tributário, principalmente em processos administrativos fiscais e em direito administrativo, com finanças públicas.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800