08/11/2017 17:28:58

Inteligência Artificial na Advocacia é tema de debate em seminário na OAB Minas




A seccional mineira, por meio das comissões de Sociedade de Advogados e Direito Digital, realizou seminário para debater os Impactos da Inteligência Artificial na Advocacia. O evento, organizado pelos presidentes das comissões, Stanley Frasão e Alexandre Atheniense, foi promovido na tarde desta quarta-feira (8/11).

Segundo Stanley Frasão, o seminário nasceu durante o II Encontro das Sociedades Unipessoais de Advocacia e das Sociedades de Advogados, quando se iniciou o debate sobre o tema. "A inteligência artificial é o futuro da advocacia e caminha em total concordância com o desenvolvimento tecnológico. É dever do advogado estar sempre bem preparado para não perder espaço no mercado do direito", disse Frasão.

Durante sua fala, Alexandre Atheniense, explicou que a inteligência artificial "é uma tecnologia que torna uma máquina capaz de auxiliar a tomada de decisões baseadas nas informações processadas e nas experiências anteriores, em constante autoaprendizado, de forma semelhante ao que acontece no cérebro".

Atheniense também destacou que existem várias sociedades de advogados que poderiam aprimorar suas atividades relacionadas à tecnologia da informação. "O que faz a diferença é se a sociedade de advogados está preparada para usar a tecnologia como aliada às suas atividades operacionais. Para isso, temos que nos alinhar com clientes e outros órgãos que já fazem uso da cultura sem papel em suas atividades", concluiu. 





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800