10/11/2017 15:22:44

Antônio Fabrício recebe homenagem nos 80 anos do TJMMG

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, foi um dos homenageados na cerimônia em comemoração aos 80 anos do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais com a condecoração Colar Mérito do Judiciário Militar, na noite de quinta-feira (9/11). A outorga é concedida às pessoas que prestam serviços relevantes a sociedade mineira.

O presidente do TJMMG, Fernando Galvão da Rocha, conduziu a solenidade e lembrou que, apesar do momento turbulento, ele acredita em perspectivas otimistas para o Brasil, a partir dos momentos históricos de evolução que a sociedade brasileira viveu nas últimas décadas. Ele apresentou uma análise dos principais fatos ocorridos no TJMMG, desde sua criação, em 1937, até os dias de hoje.

Em nome dos homenageados falou o ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ele agradeceu a homenagem e lembrou a posição importante da justiça militar para a garantia da paz social no país e o equilíbrio da justiça.

Antônio Fabrício disse que a homenagem é importante para afirmar o bom relacionamento entre a Ordem mineira e o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais no trabalho conjunto pelo aprimoramento da justiça no estado.