11/11/2017 13:19:47

Colégio de dirigentes reúne representantes da OAB Minas do sul e sudoeste do estado




Neste sábado (11/11), a OAB Minas realizou o Colégio de Dirigentes da Região Sul e Sudeste II reunindo representantes de 19 subseções em Pouso Alegre. O evento encerra o ciclo de encontros feitos pelo Programa de Regionalização, este ano, totalizando 11 colégios. Em 2018, seis regiões serão contempladas. O vice-presidente do Conselho Federal abriu as palestras traçando um panorama da advocacia brasileira e do papel da OAB.  

A relação da advocacia com o judiciário foi exposta pelo membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Andrade Monteiro. "O CNJ é mais uma trincheira de luta pelas prerrogativas dos advogados. Durante a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, será lançando um manual do Conselho de Justiça sob a perspectiva da advocacia", anunciou o ministro, autor da obra.   

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, apresentou o trabalho realizado pela gestão e ressaltou as conquistas de benefícios para facilitar o dia a dia do advogado, além de expor a forma como são enfrentados os problemas que atingem a advocacia mineira. "Estar junto das subseções aproxima ainda mais a OAB dos advogados e amplia o diálogo tão necessário para fortalecer e unir nossa classe", afirmou Fabrício.

O anfitrião do evento e presidente da subseção de Pouso Alegre, Luís Paulo Moreira, disse que " a descentralização cria um canal direto do advogado do interior com a seccional e facilita o acesso aos serviços da Ordem".

O conselheiro estadual, Raimundo Cândido Neto, falou sobre o problema dos dativos e das ações da OAB Minas para resolver a questão. O tesoureiro, Sérgio Leonardo, e o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso, se reuniram com os representantes das subseções para tratar de assuntos específicos da advocacia local.

O evento teve as presenças do prefeito de Pouso Alegre e ex-presidente da OAB da cidade, Rafael Simões, e do deputado estadual e ex-presidente da OAB Ouro Fino, Dalmo Ribeiro. As subseções de Borda da Mata, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Extrema, Itajubá, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Paraisópolis, Poço Fundo, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí e Pouso Alegre participaram do encontro. 





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800