31/01/2018 14:29:58

OAB Minas requer a indispensabilidade da presença do advogado nos Cejusc




O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, a vice, Helena Delamonica, e o presidente da Comissão de Direito de Família, José Roberto Moreira Filho, além de integrantes da comissão, se reuniram com o 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Saulo Versiani Penna, na tarde desta terça-feira (30/01).

A reunião foi para exigir a presença do advogado nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), principalmente nas questões relacionadas ao direito de família.

Os Cejusc são unidades do poder judiciário nas comarcas que concentram a realização de audiências e sessões de conciliação e mediação, bem como o serviço de atendimento e orientação ao cidadão.

O presidente Antônio Fabrício defendeu o que diz a Constituição da República de que "o advogado é indispensável à administração da justiça em todos os níveis".

Segundo o desembargador Saulo Versiani, a situação será analisada pelo tribunal para que sejam tomadas providências e não mais se realizem audiências sem a presença do advogado.

 





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800