28/06/2018 15:17:23

Colégio de dirigentes do norte de Minas reúne representantes das 15 subseções da região

Mais de 100 presidentes, diretores e conselheiros das subseções do norte de Minas realizaram o maior Colégio de Dirigentes da seccional mineira, nesta quinta-feira (28/6), em Montes Claros. Representantes das subseções de Bocaiuva, Brasília de Minas, Coração de Jesus, Francisco Sá, Janaúba, Manga, Monte Azul, Pirapora, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João da Ponte e Taiobeiras, além de Montes Claros participaram do encontro.

"Estamos investindo no interior de Minas. Com o programa de regionalização trabalhamos para aproximar cada vez mais a seccional das subseções e ampliamos a oferta de serviços e benefícios da OAB mineira. Queremos facilitar o dia a dia do advogado e evitar deslocamentos desnecessários", ressaltou o presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves.

Na palestra, Um panorama da advocacia mineira e o papel da OAB, Antônio Fabrício falou sobre os números e as ações da gestão. Os dirigentes ainda conheceram o programa de regionalização da OAB Minas e os impactos para a advocacia do estado; o trabalho realizado na defesa das prerrogativas e no combate ao aviltamento dos honorários advocatícios.

O presidente da subseção de Montes Claros, André Crisóstomo, afirmou que "o encontro é uma oportunidade de debater e aprimorar a atuação dos dirigentes da OAB com a aproximação dos diretores e conselheiros da seccional com os representantes das subseções, com consequente fortalecimento da instituição e valorização da advocacia".

Os diretores da seccional também falaram da atuação de suas pastas: o secretário-geral, Gustavo Chalfun; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso; o diretor institucional e de comunicação, Fabrício Almeida e os diretores de regionalização, Bernardo Brant e Egmar Ferraz. O coordenador do colégio de presidentes, Vicente Flávio Macedo Ribeiro; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Bruno Cândido, e o presidente da Comissão de Combate ao Aviltamento de Honorários, Raimundo Cândido Neto, e o membro da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal, Dalton Caldeira Rocha, também participaram do evento.

Inauguração do NID

Durante o colégio, foi inaugurado o Núcleo de Inclusão Digital (NID) da região norte, na subseção de Montes Claros. O espaço será utilizado para as ações de educação continuada para a advocacia, principalmente para o treinamento de operacionalização do PJe. "Estamos cuidando do advogado do jovem ao sênior", disse Antônio Fabrício.

O NID foi equipado com computadores para treinamento individualizado e, ao participar dos cursos, os advogados poderão fazer a instalação de todos os programas necessários para fazer o peticionamento eletrônico em suas máquinas.