14/08/2018 11:03:20

Subseções de Cláudio e Itaguara recebem nova estrutura da OAB Minas




O compromisso assumido pelo presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, de reestruturar as subseções de Cláudio e Itaguara foi cumprido, nesta segunda-feira (14/8). As revitalizações foram entregues em solenidades com a presença de advogados das regiões e dos dirigentes subseccionais. "Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando para oferecer uma estrutura digna para atender a advocacia em todo o estado. Queremos promover a valorização e a união para uma classe mais forte e atuante", ressaltou.   

Cláudio - A subseção funciona no fórum da cidade e recebeu mobiliário planejado e foi equipado com três computadores; máquina de xerox; ventiladores; bebedouro e internet wi-fi. O benefício atinge cerca de 150 advogados do município e região. "Antes tínhamos apenas um computador e muito lento, os advogados faziam fila para o uso. A mobília era um armário precário e uma mesa pequena. Precisávamos muito desse suporte para a classe. Conquistamos este benefício na gestão de Antônio Fabrício", ressaltou o presidente da OAB local, Bruno Augusto Ribeiro Rezende. 

Itaguara - A sede da subseção funciona na entrada do fórum da cidade e recebeu três computadores com sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e funcionário treinado para o atendimento; internet wi-fi; mobiliário planejado e com acessibilidade para pessoa com deficiência física; mesa de reunião e ambiente climatizado. A sala leva o nome do ex-presidente da OAB Minas, Raymundo Cândido. Para o presidente da subseção, Flávio José Soares e Silva, "pelo menos 100 advogados serão alcançados por essa melhoria, que confere mais dignidade e conforto ao cotidiano dos nossos profissionais".

Carmópolis de Minas

Após às inaugurações, o presidente Antônio Fabrício participou da homenagem póstuma ao vice-presidente da OAB local, Itamar Assis de Abreu, falecido no último dia (9/8), aos 40 anos.  Durante a solenidade realizada com a participação de advogados, amigos e parentes do ex-dirigente, Antônio Fabrício entregou aos familiares uma láurea de agradecimento pelos serviços prestados à advocacia da cidade.

Itamar Abreu foi um dos fundadores da subseção e estava na segunda gestão. Emocionado, o presidente da OAB local, Daniel Rogério de Lima, lembrou do engajamento do vice-presidente na busca por melhorias para os advogados. "Que Itamar seja sempre lembrado pelo legado deixado para toda a classe. A gente se torna eterno pelo que faz e ele será sempre nosso exemplo", destacou. 





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800