08/10/2018 09:07:35

OAB de Bom Despacho completa 35 anos

A 70ª subseção Bom Despacho completou 35 anos e para comemorar realizou uma solenidade para homenagear os dirigentes que contribuíram para a valorização da advocacia. O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, foi o patrono da cerimônia que foi conduzida pelo presidente da Ordem local, Ricardo Alexandre Lopes Assunção, nesta sexta-feira (5/10).

Foram homenageados com a láurea de agradecimento e a medalha comemorativa dos 35 anos da 70ª subseção os fundadores Orlando Lopes Cançado (in memoriam), José Calais de Resende Filho, Vicente de Paulo Teixeira Leite (in memoriam) e Paulino Gontijo Queiroz Cançado; os ex-presidente Antônio Carlos Rodrigues, Kleverson Mesquita Mello, Zeiner Rodrigues de Araújo, Mário César Hamdan Gontijo, Haroldo Celso de Assunção e o conselheiro federal, Vinicius José Marques Gontijo, além do atual presidente.

Ricardo Lopes falou sobre os advogados que, juntamente com o então presidente da OAB Minas, Aristóteles Atheniense, trabalharam pela instalação da OAB na cidade. "Meu reconhecimento e respeito àqueles que lutam  pela defesa do exercício pleno da profissão,  pelo estado democrático de direito, pela cidadania e pelo acesso à justiça" e ressaltou o empenho da atual gestão da seccional mineira que revitalizou as salas da advocacia  no fórum e na vara do trabalho, além de inaugurar o parlatório no presídio da cidade.

"Somos fortes porque cada um deixa sua parcela de contribuição voluntária. A OAB  só tem o respeito que tem por causa das pessoas que fazem parte dela. Bom Despacho é uma potência da advocacia no nosso estado", afirmou Antônio Fabrício.

No evento, seis novos advogados receberam a carteira da Ordem e tiveram com paraninfo o diretor do Centro Universitário UNA Bom Despacho, Marcelo Chaves. Participaram da solenidade os presidentes das subseções de Lagoa da Prata, Ailton José da Silva, e de Dores do Indaiá, Marcelo Cirineu Carneiro.