13/03/2019 19:06:25

Advogados enfrentam problemas no acesso ao Juizado Especial e instabilidade do PJe

Dirigentes da OAB Minas, presidida por Raimundo Cândido Júnior, se reuniram para tratar dos problemas enfrentados por advogados no acesso ao Juizado Especial na capital e sobre a instabilidade do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na noite desta quarta-feira (13/3), na sede da seccional mineira.

Dentre as reclamações dos advogados para acessar o Juizado Especial estão o uso de detector de metais e o cadastro, o que tem ocasionado atrasos e até perda de audiências devido a grande fila que a classe tem enfrentado no local.

Em relação a instabilidade e inconsistência do PJe, a OAB Minas protocolou ofício junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, solicitando que sejam prorrogados todos os prazos vencidos entre 7/3 e 15/3, período em que o sistema vem apresentando problemas, e que o prazo se estenda até o dia 22/3 para correção definitiva dos problemas registradas. Na quinta-feira (14/3) será realizada reunião com o presidente do TJMG, Nelson Messias, para tratar do assunto.

Estiveram presentes no encontro o secretário-geral, Adriano Cardoso; o tesoureiro, Alexandre Urbano Figueiredo; o diretor de comunicação, Raimundo Cândido Neto; o conselheiro federal, Felipe Martins Pinto e o conselheiro seccional, Carlos Schirmer.

Ofício PJe - Instabilidade