Portal de Serviços
04/12/2019 18:37:39

OAB Minas lança projeto sobre Liberdade de Expressão

A vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica, participou do lançamento do projeto "Múltiplas Vozes, Diversas Perspectivas - Desafios Sensíveis da Liberdade de Expressão", promovido pela Comissão de Defesa da Liberdade de Expressão.

O evento, realizado na noite da última segunda-feira (03/12), contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Perspectivas em Expressões de Liberdade (IBPEL). O encontro contou com a presença de advogados e jornalistas.

Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica-científica entre a OAB Minas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), que visa o compartilhamento e interação colaborativa de experiências entre advogados e jornalistas sobre o direito fundamental da liberdade de expressão.

O presidente da comissão, Humberto Lucchesi, disse que "somos tolerantes quando respeitamos o dissenso e não quando tentamos recriar o consenso". E acrescentou que o desafio do século 21 é a comunicação. "Temos que conviver de forma fraterna e condescendente, compreender o que é a liberdade de expressão, e saber conviver com o outro sem críticas e aceitar as opiniões divergentes".