Apresentação

A Ouvidoria Geral da OAB/MG é um canal de comunicação que tem como finalidade receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de informações de advogados e estagiários inscritos na Entidade, bem como da sociedade em geral sobre a atuação e serviços prestados pela OAB/MG, conforme preceitua o artigo 102 do Regimento Interno.

Através da Ouvidoria Geral poder-se-á opinar sobre a atividade dos membros do Conselho, Diretores, Comissões, departamentos e funcionários da OAB/MG e CAA/MG, sendo um eficaz mecanismo de participação e aferição dos serviços prestados por essas instituições aos seus inscritos e à sociedade em geral, visando colaborar para o seu aperfeiçoamento, transparência e eficiência.

A Ouvidoria atua no processo de interlocução entre o cidadão, o advogado e a OAB/MG. de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços prestados.

A Ouvidoria da OAB/MG trabalha pela valorização dos questionamentos de cada profissional e cidadão que recorre ao órgão, com independência e imparcialidade na condução das demandas recebidas.


Observação: A Ouvidoria não está habilitada a prestar esclarecimentos de ordem jurídica. o que deve ser feito mediante consulta a um advogado.


Endereço: Rua Albita, 250 – Bairro Cruzeiro | Belo Horizonte – MG | CEP: 30310-160
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