Portal de Serviços
Agendamento
21/01/2021 08:21:17

OAB Minas celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa




Em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado nesta quinta-feira (21/01), o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Minas, Padre Amauri Eustáquio da Paixão, e o integrante da comissão, Danilo Amaral Sebe, escreveram um artigo sobre o tema.

A data do dia 21 de janeiro foi escolhida para homenagear Iyalorixá Mãe Gilda que faleceu vítima de um ataque violento promovido por fundamentalistas religiosos a seu templo.

De acordo com o Padre Amari, a celebração desta data reforça que o estado é laico e precisa garantir sua laicidade e as expressões religiosas das múltiplas variantes, tanto de tradições monoteístas, quanto politeístas. "O grande desafio no combate a intolerância religiosa nos dias de hoje é garantir que o cidadão possa se manifestar, livremente, em todo nosso território", destacou.

O advogado Danilo Sebe disse que esse artigo alerta para os recorrentes casos de intolerância ocorridos no Brasil. "Ele faz um chamamento para reflexão e para o combate à intolerância e o racismo religioso".

Leia o artigo.

ARTIGO - DIA DO COMBATE A INTOLERANCIA RELIGIOSA





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800