13/10/2021 15:42:27

OAB Minas publica edital de convocação das eleições 2021

Foi publicado o edital para as eleições para o triênio 2022/2024 no último dia 11 de outubro. O Conselho Seccional da OAB Minas convoca os advogados e advogadas inscritos na OAB/MG para a votação obrigatória que acontecerá no dia 27 de novembro de 2021.

O voto é obrigatório para todos os inscritos da OAB. A ausência pode ser justificada em até 60 dias após o pleito, sendo dirigida ao Presidente da Seccional e o motivo será apreciado pela diretoria do Conselho. O advogado que não comparecer e nem justificar o não comparecimento às eleições sofrerá multa equivalente a 20% do valor da anuidade vigente.

Para votar os advogados e advogadas tem que estar regularmente inscritos e adimplentes com o pagamento das anuidades. A concessão de parcelamento de débitos e a regularização da situação financeira são vedadas no período de 30 dias antes da data das eleições (28/10). A tesouraria não funcionará na capital, nem nas subseções no dia das eleições.

As chapas que irão concorrer às eleições para o triênio 2022/2024 têm o prazo de inscrição no período de 13 a 28 de outubro. O pedido de registro deve ser protocolizado no horário improrrogável de 9 às 18 horas.

As chapas para a seccional serão formadas por diretoria, conselheiros estaduais, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e suplentes. Para as subseções, deverão ser preenchidos os cargos de diretoria e, quando houver, conselheiro subseccional.

A Comissão Eleitoral é composta por Décio de Carvalho Mitre (presidente), Juliano Copello de Souza (vice-presidente), e os membros - Isabelle Maria Gomes Fagundes, Marcella Louro Laurenti, Leonardo Spencer Oliveira Freitas e Renata Cristina Vilela Nunes.

Mais informações no site:http://eleicao.oabmg.org.br/