13/10/2021 21:05:00

Jurista Patrícia Henriques é nomeada Ouvidora do TRE-MG

A juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Patrícia Henriques Ribeiro, que pertence à classe de juristas no Tribunal, ou seja, da classe dos advogados, foi nomeada nesta quarta-feira (13/10), Ouvidora do TRE-MG.

Essa é a primeira vez que um jurista ocupa tal cargo no Tribunal e também é a primeira vez que uma jurista mulher é nomeada para a Ouvidoria do TRE. "Essa é uma vitória da Ordem dos Advogados e também das mulheres, pois atualmente sou a única mulher a ocupar a Corte do Tribunal".

Patrícia Henriques também já adiantou que pretende criar a Ouvidoria da Mulher durante seu mandato. Ela tomou posse como jurista em 2020 e ocupará o cargo de Ouvidora-Geral por 1 ano.

A designação foi presidida pelo presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln, durante sessão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral que é composta por sete membros titulares e igual número de substitutos. Dois desembargadores e dois juízes de direito são provenientes do TJMG, um juiz oriundo da Justiça Federal e dois são da classe dos advogados.