Notícias
OAB na Praça chega na sua quarta edição em 2026
Foto(s): Mateus Gomes
O OAB na Praça é uma iniciativa da OAB-MG que leva orientação jurídica gratuita à população, aproximando a advocacia da sociedade e ampliando o acesso à justiça.
Realizado na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, o projeto reúne advogadas e advogados voluntários que prestam atendimento à população, esclarecendo dúvidas e oferecendo orientações sobre direitos e os caminhos jurídicos mais adequados para cada situação.
Nesta quarta edição de 2026, os atendimentos contemplam as áreas do Direito do Consumidor, Trabalho, Previdenciário, Família, Penitenciário e Sucessões.
Qualquer pessoa pode comparecer ao local durante o horário de funcionamento, conversar com um dos profissionais voluntários e receber orientação jurídica de forma totalmente gratuita.
Mais do que esclarecer dúvidas, o OAB na Praça reforça o compromisso da OAB-MG com a cidadania, a promoção do acesso à justiça e a disseminação de informações jurídicas de maneira simples, acolhedora e acessível.
OAB na Praça
Dia: 22/07/2026 - quarta-feira
Horário: das 9h às 14h
Local: Praça Sete

Webmail
Exame da Ordem
Recorte Digital