Portal de Serviços
05/02/2021 19:08:15

Presidente do Senado visita sede da OAB Minas

A diretoria da OAB Minas, presidida por Raimundo Cândido Júnior, recebeu na tarde desta sexta-feira (05/02), a visita do novo presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco e do senador, Antonio Anastasia.

Durante o encontro, Raimundinho entregou aos senadores um Manifesto dos Advogados Mineiros Pelas Diretas Já na OAB Federal e ainda um ofício para reiterar o pedido de apoio à criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região em Minas Gerais.

Raimundo Cândido Júnior disse que tem certeza que com o apoio dos representantes de Minas no Senado os objetivos serão alcançados.

O senador Rodrigo Pacheco enfatizou que em sua primeira estada em Minas, após a eleição para presidente do Senado, fez questão de incluir a OAB Minas. "Além de ser uma visita institucional, é uma visita pessoal, pois tenho orgulho de ser advogado, atualmente licenciado, mas sempre advogado. Deve tudo que tenho a Deus, a minha família, e a advocacia, que me permitiu ingressar na vida pública com a respeitabilidade que todos do meio jurídico têm por mim e a expressão máxima foi à eleição ao Senado Federal".

O presidente do Senado também disse que ao longo da sua vida pública nunca se descuidou da defesa das prerrogativas dos advogados e que as pautas solicitadas pela OAB Minas merecem um aprofundamento no Senado. "Podemos amadurecer esse projeto de eleições Diretas na OAB, é um desejo da advocacia mineira, e por isso vai merecer toda a minha atenção".

Participaram da reunião o presidente da CAA/MG, Luís Cláudio Chaves; a vice-presidente da OAB Minas, Helena Delamonica; o tesoureiro, Alexandre Figueiredo Urbano; o tesoureiro adjunto, Fabrício Almeida; o diretor de apoio às subseções, Raimundo Cândido Neto; o diretor institucional, Marco Antônio Freitas; o conselheiro federal, Joel Moreira; o presidente do TED, Décio Mitre e o presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Manoel Mário de Souza Barros, entre outras autoridades.

Veja o ofício

Ofício 15/2021