20/02/2018 15:27:17

OAB Minas recebe conferência internacional sobre execução penal




A Ordem mineira, por meio da Comissão de Assuntos Carcerários, em parceria com a Fundação Pitágoras e grupo educacional Kroton realizam a Conferência Internacional - Novos Rumos na Execução Penal, nesta terça-feira (20/2). O evento foi aberto pelo secretário geral adjunto da OAB Minas, Charles Vieira.

A conferência reúne especialistas para discutir a questão carcerária no país, o perfil dos presidiários, alternativas e melhorias para execução penal, dentre outros pontos. Para o juiz da vara de execuções penais de Belo Horizonte, Luiz Carlos Rezende e Santos, "a pessoa que passa pelo sistema prisional recebe um atestado de óbito social. Quando vamos superar isso? Precisamos conhecer melhor a população carcerária, saber que o problema está relacionado à educação."

O presidente da Comissão de Assuntos Carcerários da OAB Minas, Fábio Piló, destacou a oportunidade de debater com a sociedade a execução penal atual e seus reflexos tanto positivos e quanto negativos. "Com o sistema prisional funcionando o maior beneficiário é a sociedade. Não estamos falando em soltar presos, mas que ele cumpra sua pena em conformidade com a lei", afirmou.





RECEBA O BOLETIM ELETRÔNICO OAB/MG NOTÍCIAS

Nome


E-mail






OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais
Rua Albita, 250 - Cruzeiro | Belo Horizonte - MG | CEP 30310-160 | Telefone (31) 2102-5800