11/06/2018 16:23:22

OAB Minas realiza 1ª Conferência Estadual de Propriedade Intelectual

A Ordem mineira, por meio da Comissão de Propriedade Intelectual com o apoio da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial (ABAPI) e do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), promoveu a 1ª Conferência Estadual de Propriedade Intelectual, nesta segunda-feira (11/6).

Nas palestras foram abordados temas atuais como os procedimentos legais para a concessão de registros no Brasil e o incentivo a propriedade intelectual em Minas Gerais. Carlos Maurício Ardissone, coordenador de desenhos industriais, contratos e outros registros no INPI, falou sobre Novos Procedimentos de Registros de Marcas, Patentes, Contratos e Desenhos Industriais detalhando o trabalho realizado pelo instituto que baliza a concessão de registros no país.

O presidente da ABAPI, Ricardo Pinho, traçou um panorama sobre a profissão de Agentes da Propriedade Industrial no país e palestrou sobre Código de Processo Civil e Reflexos na Propriedade Intelectual.

Os outros painéis da conferência foram sobre a Lei de Inovação: Impacto para as Empresas, abordado pela vice-presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB Minas, Nizete Lacerda Araújo e pelo advogado Ediney Neto Chagas e Direito Autoral nas Mídias Digitais discutido pelos advogados Roberto Tross, Eugênio Castro, Allan Wallace e Luciana Bayer.